Neste nosso mundo atual de ameaças crescentes, seus funcionários estão conscientes dos riscos de segurança?

As pessoas são o elo mais fraco da segurança. Sem conscientização o risco de incidentes na sua empresa é alto!

Hoje em dia existem diversas soluções de software e hardware que permitem que as empresas trabalhem de uma forma mais segura. Entretanto, investimentos em antivírus e firewalls não serão eficientes se os funcionários não tiverem uma cultura de segurança. Esta afirmação vale para todos os níveis da empresa. Imagine o diretor clicando em um email com ransomware (criptografa todas as informações da empresa) ou um atendente passando informações sigilosas para pessoas desconhecidas e mal intencionadas (engenheiros sociais). Ou mesmo seu programador de sistemas ou seu parceiro de TI desenvolvendo aplicações vulneráveis que podem ser atacadas e gerar prejuízo financeiro (hackers).

O perigo pode estar na falta de conhecimento/descuido (“não sabia”) ou numa ação deliberada (fraude). Alguns riscos que você já enfrenta hoje:

  • Uso de aparelhos e contas pessoais no trabalho;

  • Recebimento de e-mails maliciosos;

  • Desenvolvimento de aplicações e sistemas vulneráveis;

  • Fornecimento de informações para pessoas mal intencionadas;

  • Acesso físico e virtual (dados da empresa) não controlado;

  • Processos críticos (core) não controlados.

Para diminuir estes riscos, a guardSI conta com palestras e treinamentos que irão deixar a sua empresa mais segura. É uma ação básica, mas extremamente eficaz e necessária no mundo de hoje. Veja alguns exemplos:

  • Palestra de Segurança da Informação para funcionários – Apresentação para conscientizar os funcionários dos maiores riscos e do porquê da necessidade de preocupação com segurança – 1 hora;

  • Treinamento introdutório de Segurança da Informação – O que é Segurança da Informação para capacitar um funcionário ou equipe na responsabilidade pelas melhores práticas e disseminação do conhecimento na empresa (passível de certificação oficial) – 1 dia;

  • Treinamento introdutório de Desenvolvimento Seguro – As maiores vulnerabilidades que os programadores deixam nos sistemas que são exploradas por hackers ou mesmo funcionários internos mal intencionados. Para você que desenvolve internamente ou presta serviços de desenvolvimento para terceiros (não deixe seu cliente vulnerável com a sua aplicação) – 1 dia.

Sua empresa é muito importante. Podemos ajudá-lo a avaliar os seus riscos e prevenir contra as ameaças. Entre em contato!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − oito =

Agende uma visita (blog)


Agende uma visita

Faça um diagnóstico dos processos de segurança da sua empresa.